Pages Menu
Categories Menu

Publicado por - 5/01/2010

A educação, arte na escola

Bom,já vou deixar bem claro que na minha humilde opinião, não sou a favor do conteúdo artes na escola como uma matéria de valor. Para mim artes poderia até ter na escola, porém para quem quisesse aprendê-la, acho que podeeríamos escolher se vamos querer ou não…
Mas já que tem que ser obrigatório, vou escrever o que eu aprendi esse ano:
Para compreendermos uma coisa primeiro precisamos de saber o que significa,e foi isso que começou o ano de dois mil e nove. Aprendemos a valorizar a arte em tudo que ela já esteve presente no nosso passado;nos seus principais personagens que ainda depois de mortos (ex. Leonardo Da Vinci – Monalisa).
Arte está presente em tudo de uma forma geral, nas ruas, no trabalho, até nas “peladas” de final de semana…
Eu pensava que artes era só mais uma aula para “encher linguiça”, porém com o tempo vi que era mais profundo,ia além disso,chegava até no nosso interior,na nossa mente abrindo novas idéias, novas concepções sobre tudo, uma Releitura.
Por fim,acho que artes foi bom para nós, nos deixa mais calmo, espertos e o melhor aprendemos várias coisas que no passado foram muito importante e ainda são, isso tudo através do conteúdo artes. E eu vi uma frase no texto que resume tudo isso: “A arte é a manifestação da poderosa harmonia que rege o universo.”
Publicação autorizada por:Rafael Miranda 03/12/2009

Deixe uma resposta