Pages Menu
Categories Menu

Publicado por - 28/06/2013

Curso grátis – Relacionamentos Lição 01.

Curso sobre RELACIONAMENTO Online Grátis

 

Publicado pela Psicóloga Maria de Lourdes Batista – Tudo para a sua cura e crescimento como pessoa. 

 

Olá ! Seja bem vindo ao curso grátis sobre Relacionamentos.

 

O Objetivo é colaborar com o  seu crescimento pessoal, tendo em vista o tema sobre relacionamentos. 

O Método, será através de textos, após a leitura dos 10 textos a realização de uma autoavaliação  a ser enviada pelo

e-mail: apsicologaonlinelurdinha@gmail.com.

 

Lição 01.   Eneagrama e Relacionamentos 

O que é o eneagrama? 

É uma doutrina tipológica bem antiga que apresenta nove personalidades diferentes. No Brasil, há alguns livros e cursos sobre o Eneagrama, mas ainda é pouco conhecido. Vem do grego e se refere a uma figura circular que contém nove pontos em sua circunferência.  Alguns autores abordam em detalhes a teoria do eneagrama,porém o tema  é extenso.

As nove personalidades que estão relacionadas através de números de 1 a 9 : O Perfeccionista (tipo 1 ), o Prestativo (tipo 2) o Bem Sucedido (tipo 03) ,o Individualista (tipo 4), o Observador (tipo 5), o Questionador (tipo 6),o Sonhador ( tipo 7),o Confrontador (tipo 8), o Pacifista (tipo 9).

O Eneagrama é uma ferramenta, um espelho da alma, que ajuda a entender os vícios e virtudes, possibilitando o crescer e o viver  em busca do equilíbrio, consigo e com os outros. 

O Eneagrama é um instrumento que  auxilia o indivíduo na maneira de como observa a vida. Os diversos modos dos indivíduos compreenderem, processarem e reagirem ao ambiente ajuda não apenas no plano do autoconhecimento, como também no da compreensão de si mesmo no contexto do relacionamento humano. (Zuercher,2001)

Estudar o eneagrama e observar a realidade, o que se apresenta, é ter um instrumento sensível por meio do qual a vida pessoal e os relacionamentos podem fluir. Assim,por meio dessa percepção, pode-se reconciliar com o  ser e deixar fluir as energias vitais. 

Descobrir-se nesse processo onde os talentos constitui-se, é uma dádiva para os outros e para nós mesmos.

“A próxima fronteira não está somente à sua frente, ela está dentro de você.”
(Cooper)

Observação: esse  texto será constantemente reformulado, a fim de trazer informações atualizadas. Então, cadastre seu email para receber as atualizações assim que elas forem realizadas.

14 Comentários

    • Dei uma lida e vi que é muito bom. E agora o que tenho que fazer para acessar o curso?

      • Arlene, que bom que você gostou, agora você busca os textos que seguem com as lições, 01,02, tenho 08 lições, em seguida envia um e-mail fazendo um relato de sua experiência pessoal.Aguardo.

  1. Lurdinha, mão consegui acessar o curso, como faz?

  2. Lurdinha não consegui acessar o curso de relacionamento.

  3. Muito bom, estou amando os temas e os esclarecimentos. Gostaria de fazer o curso.

    Grata!!!!!
    Um forte abraço.

  4. Agradeço a participação de vocês, isso me faz continuar.

    • Essa iniciativa é maravilhosa, não sei se você pensa em construir um material onde haja a participação das pessoa que visitam seu site e assim construir um curso com mais conteúdo, mais se não é esta sua proposta mesmo assim: está maravilhoso.
      Parabéns.

  5. Hudson, obrigada pela sua sugestão, vou pensar nela com carinho. Penso inicialmente em solicitar que as pessoas possam já deixar temas pertinentes em relação ao conteúdo:RELACIONAMENTOS. FICA DESDE ENTÃO A PROPOSTA.

  6. Como faço para acessar o curso?

  7. Gostaria muito de receber o curso de relacionamento.

  8. Olá Maria de Fátima, vou enviar por e-mail o curso Relacionamento. Esse curso tem ajudado muitas pessoas, uma vez que os relacionamentos movem a nossa vida.

    • Ok. Muito obrigada estou no aguardo… Abraços..

Trackbacks/Pingbacks

  1. É possível conseguir um psicólogo ou psicóloga que atenta gratuitamente? | Psicóloga on line Maria de Lourdes - […] Um dos  posts mais acessados foi o curso grátis Meus Relacionamentos : http://apsicologiaonline.com.br/2013/06/curso-gratis-relacionamentos/ […]

Deixe uma resposta