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Publicado por - 27/06/2014

Ansiedade e pensamento imaginativo. O que é isso?

Saúde vocal

Saúde vocal

 Você já pensou que sentir ansiedade é uma resposta adaptativa do nosso organismo.

Alguns autores vão dizer que a ansiedade é um conjunto de sintomas que se fazem sentir no corpo em resposta a um estímulo externo (ambiente ao nosso redor) ou interno (pensamentos e imagens), cada pessoa sentirá uma determinada sensação de acordo com a interpretação que fizer acerca do que a rodeia ou daquilo que lhe passa na mente. Nesse sentido prestar atenção nos pensamentos com ajuda de profissionais, vai auxiliar no controle. Pois,  o nosso organismo por vezes fica excitado em reação a determinados acontecimentos, e dai  a ansiedade torna-se dolorosa. Sejam acontecimento positivos e negativos, a ansiedade  parece ser maior que nós mesmos. Nenhum profissional poderá prometer a alguém que jamais vamos sentir ansiedade. O que podemos é aprender a acalmar-nos quando não há necessidade de uma resposta ansiosa, ou imediata, se viver no aqui e agora.

Colocar “o pensador” no comando que  é também conhecido como o córtex pré-frontal, a parte de você que é “o decisor.”

Por vezes se faz necessário encarar a ansiedade como um fator normal, Augusto Cury vai falar da síndrome do  pensamento acelerado, quando também temos um excesso de preocupações que nos leva a uma fraqueza pessoal. O que vai valer  a pena é perceber o que está acontecendo com você: angústia,medos, incertezas, stress seja do trabalho ou familiar.

 

Outro ponto interessante.

 

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Algumas pesquisas apontam que a respiração é uma grande aliada. Aprenda a fazer respiração abdominal. A respiração diafragmática profunda envia um sinal relaxante para a mente, acalmando o corpo e a mente. Essa atividade acalma, e você vai conseguir treinar sua respiração em alguns momentos de sua vida, seja no trabalho, quando for fazer uma reunião, após uma briga com seu companheiro, amigo, tudo isso vai te levar a uma boa reflexão.

Nos meus atendimentos instruo as pessoas como fazer a respiração e tem dado certo.

 

                                                           Treinar o pensamento

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Gatilhos  são chamados de voz de comando,  diga a si mesmo: “Eu posso para com isto!”  Pense e faça.

É rápido e eficaz .Temos a mania de ruminar coisas, sempre  trago a imagem da vaca, é isso mesmo, quando come o capim ela precisa ruminar, ou seja ela come e tritura até poder engolir. Somos assim também, ruminamos coisas ruins principalmente. Dai, cada vez que você começar a ruminar sobre uma situação, converse com você mesma e dê a ordem de comando, pare com isso. André Rochais vai chamar esse funcionamento de funcionamento imaginativo, vamos imaginado coisas, situações e dai vem as palavras e dai pronto criamos em nossa mente um monte  de lixo, que por vezes não conseguimos limpar sozinhos. Precisamos de ajuda.

 

Portanto, quando você   perceber que  a ansiedade é maior que você, ou que ela está ficando  crónica, interfere na  vida diária, procure então  o tratamento profissional.  Se você identifica alguns sintomas da ansiedade e percebe que isso está arruinando a sua vida,  busque um profissional.  Faça uma consulta com um psicólogo.

Não  seja vítima  da sua ansiedade, não deixe sua dor  crescer , que sua  preocupação não seja maior que você, pois você pode ter  uma mente cheia de resolução criativa, contribuindo ativamente para a solução dos seus problemas e conquistar a  paz interior. 

 

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