Pages Menu
Categories Menu

Publicado por - 5/06/2017

Para Refletir:

Quando a ansiedade passar a ser anormal.

Há três fatores a considerar ao fazer uma distinção entre ansiedade normal e ansiedade generalizada:

1. Nível de ansiedade.
Em muitas situações, é normal ter um nível de ansiedade, mas se a ansiedade ultrapassa os níveis normais, ela pode ser considerada anormal.

2. A justificativa para a ansiedade.
Ansiedade de qualquer nível seria considerada anormal se não houvesse justificativa realista para a ansiedade na situação. Pessoas com ansiedade generalizada interpretam uma situação ameaçadora, tornando-a ansiosas, mas isto não justifica a ansiedade.

3.A ansiedade é anormal se ela leva a consequências negativas.
Por exemplo, ansiedade que conduz a mau desempenho no trabalho, retração social ou hipertensão arterial, seria considerada anormal.

A TAG – Transtorno de Ansiedade Generalizada tem como característica essencial uma ansiedade ou preocupação exagerada que pode abranger diversos eventos ou atividades de vida da pessoa por um período de pelo menos seis meses ou mais com sintomas somáticos.

Paramos na idade em que falta amor.

“Com muita frequência, me encontro com pessoas que, por fora, parecem ter 20, 30 ou 40 anos, mas, lá no fundo, ficaram na infância e ainda precisam do amor que lhes faltou quando eram pequenas. Elas ficam assim até o momento em que aprendem a encontrar a satisfação nelas mesmas.”

Veja o vídeo, vai te auxiliar nos seus pensamentos.

 

Dúvidas, entre em contato:

psicologa online

lurdinha@isimples.com.br

Deixe uma resposta