Pages Menu
Categories Menu

Publicado por - 24/01/2018

De que são feitas as pessoas significativas?

No livro Construindo a Relação de Ajuda, a autora aborda muito bem essa questão. Ela direciona as nossas lembranças para um arquivo pessoal, relembrar as vivências marcantes que permanecem registradas ao longo da vida.

Quando fazemos a pergunta: Qual foi a pessoa mais significativa em minha vida?  Quem foi a pessoa que mais te ajudou em seus momentos? Um amigo próximo? Um vizinho? Um professor? Um tio?

É… o que importa não foi quem foi, mas é saber o que a tornou tão marcante e que ela existiu ou ainda existe. E você a escolheu porque ela possuía  alto grau de habilidades interpessoais.

Desafio

E agora é a sua vez de ser essa pessoa significativa para alguém. Talvez possa dizer: “mas não tenho habilidades para isso.”

Veja essa frase de Clara Feldman: “Talvez até mesmo sem saber, você tenha passado a fazer com os outros o que fizeram com você.  Você tenha sido uma pessoa humana, calorosa, acolhedora, criativa, estimulante.”

Assim, você pode a todo momento perceber os efeitos que as pessoas produzem em você e quais os efeitos você produz nas pessoas que você convive.

Tudo isso nos ajudam a viver melhor neste mundo em crise e a encontrar um sentido maior para a própria vida.

Deixe uma resposta